O Goiás tem um elenco recheado de atletas formados nas categorias de base do clube. Metade do atual grupo de jogadores alviverdes é de atletas pratas da casa. Números que são motivos de comemoração para esses jovens jogadores, que começam a ter oportunidades na equipe principal.
O meia Liniker, que ganhou espaço com o técnico Ricardo Drubscky nas rodadas que antecederam a Copa do Mundo, é um dos que comemoram o grande aproveitamento da base.
“Tudo isso é fruto do bom trabalho que fizemos nas categorias de base do Goiás. Todos nós trabalhamos forte para conquistar essas oportunidades. Agora é treinar ainda mais para que possamos ter uma boa sequência de jogos”, analisou o Liniker.
Transição
O superintendente de futebol do Verdão, Marcelo Segurado, destaca como principal motivo desse grande número de atletas da base atuando pela equipe profissional o modo como a transição destes atletas é feita atualmente no Goiás.
“Era comum que se buscasse esses jogadores somente em momento de necessidade, agora não, todos esses meninos estão passando por uma transição de amadurecimento, para que eles chegarem no profissional e ocuparem seu espaço com qualidade”, conta Segurado.