Ele se destacou na histórica campanha do Goiás na Copa São Paulo, quando o Verdão foi vice-campeão da competição. O goleiro Paulinho ficou conhecido depois de, além de importantes defesas, ele ajudou a equipe a se classificar em duas decisões por pênaltis.
O jogador está no elenco profissional desde 2012 e trabalha diariamente com Renan, Harlei e Edson, todos goleiros já experientes. Paulinho revela a importância dos conselhos nos dia-a-dia para seu crescimento no Goiás.
“Busco me espelhar em todos eles, o Renan é um goleiro campeão mundial interclubes, o Harlei tem inúmeros títulos pelo Goiás, o Edson passou por grandes equipes. Ainda sou novo, ouço tudo que eles me falam. No jogo-treino de sábado, contra o Milan Kavel, eles me incentivaram muito quando entrei, isso é muito importante para mim”, disse Paulinho.
O atleta de apenas 20 anos reforça seu desejo de um dia assumir a camisa 1 do Verdão. “Trabalho todos os dias pensando em jogar no Goiás, mas o clube tem grandes goleiros. Só penso em trabalhar muito, porque nunca se sabe quando a oportunidade vai aparecer, só sei que tenho que estar preparado”, analisa o goleiro.
Treinamento
Depois de receber folga no último domingo, o elenco esmeraldino se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 30, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. O treinador Ricardo Drubscky comandou o trabalho técnico, e voltou a cobrar muito dos atletas nas jogadas ofensivas, principalmente nos cruzamentos e finalizações.
No período vespertino os atletas retornam ao CT para mais um treinamento. O Goiás já tem seu segundo jogo-treino agendado, será no próximo sábado, às 9h30, no estádio Hailé Pinheiro contra a Anapolina.