O elenco esmeraldino treinou em dois períodos no estádio Hailé Pinheiro. Nos dois períodos o técnico Ricardo Drubscky comandou trabalhos táticos. Já no período vespertino o treinador voltou a focar o trabalho no sistema ofensivo, desta vez nas saídas de bola e jogas em profundidade.
O treinador tem repetido diversas vezes nos treinamentos a base da equipe que vinha atuando nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Contudo, nos trabalhos no CT e também no jogo-treino contra o Milan Kavel, o atacante Léo Bonatini ganhou oportunidades de começar no time principal.
“Eu sei que o professor Ricardo tem o time ideal na cabeça, mas ainda temos duas semanas de treinamentos durante a intertemporada, e todos nós aqui estamos trabalhando muito forte para buscar seu espaço na equipe”, ponderou Léo Bonatini.
Depois de treinar em dois períodos na quarta o elenco esmeraldino terá a manhã de folga nesta quinta, os jogadores voltam a trabalhar a tarde, dessa vez no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro.