Com gol de placa na Vila Belmiro, Pedro Raul marca dois e Goiás vence o Santos, 2 a 1
Atacante se isola na artilharia com 14 gols e esmeraldino chega aos 35 pontos na Série A. Confronto aconteceu na noite desta segunda (5), e foi válido pela rodada 25
Na noite desta segunda (5), o Goiás encarou o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela rodada 25 do Brasileirão Série A.
Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.
Resumo dos 90 minutos da partida
1 minuto: Em um grande momento no Brasileirão, o artilheiro Pedro Raul abriu o placar logo no primeiro minuto. Dadá Belmonte recebeu pelo lado direito e faz belo cruzamento, o atacante surge na área e cabeceia bonito para marcar seu 13° gol na Série A, se igualando na artilharia com o atacante do Fluminense. O Goiás abre o placar na Vila Belmiro.
O Santos pressionava, e o goleiro Tadeu segurava bem os ataques da equipe paulista.
Na primeira etapa a defesa esmeraldina prevaleceu e a equipe foi em vantagem para o vestiário; Santos 0 x 1 Goiás.
-Intervalo
Pedro Raul: “Conseguimos fazer um bom resultado no primeiro tempo. Vamos voltar mais ligados e ter um pouco mais de capricho neste último passe, tivemos muitas oportunidades de contra-atacar para fazer o segundo e matar o jogo. Meu foco é tentar fazer mais gols em busca da vitória”.
– Segundo tempo
Golaço na Vila Belmiro, aos 19 minutos: Dadá Belmonte acha lindo passe para o artilheiro, Pedro Raul ganha do zagueiro e observa o goleiro adiantado, e o atacante toca de esquerda, bonito, encobrindo e balançando as redes do Santos. Um golaço para deixar o esmeraldino na frente novamente.
Vinícius deixa o campo, para a entrada de Apodi.
46 minutos: Nicolas e Lucas Halter entram para as saídas de Pedro Raul e Auremir.
Clique e confira a tabela e classificação atualizada da Série A 2022: https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/
Final de partida – Santos 1 x 2 Goiás
O Goiás volta a campo no próximo domingo (11), às 19h, o esmeraldino enfrenta o Flamengo, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela rodada 26 do Brasileirão Série A.
Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos). Árbitro: Anderson Daronco (RS/Fifa). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). Renda: R$ 417.035,00. Público pagante: 11.497. Cartões amarelos: Carabajal (S); Sávio(1) e Apodi(1) (G). Gols: Pedro Raul(13) (cabeça) 1’ do 1º tempo. Sávio (contra) (S) 9’ e Pedro Raul(14) 15’ do 2º tempo.
Santos: João Paulo, Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Gabriel e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Luan), Vinícius Zanocelo, Carabajal (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo; Lucas Braga (Jhojan Julio) e Soteldo. Técnico: Lisca.
Goiás: Tadeu(25)/(94), Magno Silva(21), Caetano(21), Reynaldo(20) e Sávio(5); Auremir(13) (Lucas Halter(4)), Diego(22), Marquinhos Gabriel(2) (Matheus Sales(21)) e Vinícius(16) (Apodi(12)); Dadá Belmonte(23) e Pedro Raul(23) (Nicolas(17)). Técnico: Jair Ventura(24).
(*) 4ª vitória fora de casa; 3ª vitória consecutiva