Após golear o Palmeiras por 6 a 0, o elenco esmeraldino se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 22, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Os atletas que iniciaram o confronto contra os paulistas fizeram um trabalho regenerativo na piscina do clube, enquanto os demais jogadores seguiram para o campo para um treino sob comando de Gilberto Fonseca.
As atividades marcaram o início da preparação esmeraldina para uma verdadeira maratona longe de Goiânia. O Maior do Centro-Oeste deixará a capital goiana na quarta-feira rumo ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, depois seguirá para São Paulo para encarar o Santos. Na segunda o Verdão irá embarcar para seu destino, ainda desconhecido, na Copa Sul-Americana.
Sobre a sequência fora de casa, o zagueiro Pedro Henrique, que na partida diante do Palmeiras voltou a condição de titular do Goiás, comentou o fato de ficar mais de uma semana longe de Goiânia.
“Ninguém gosta de sair de casa, ficar nove dias longe, mas escolhemos a vida de atleta, que impõe essas circunstâncias. Vamos procurar fazer o nosso melhor nestes três jogos fora de casa e trazer bons resultados para Goiânia”, comentou o camisa 4.
Nesta terça-feira o Verdão volta a treinar, novamente no CT Edmo Pinheiro. Possivelmente será o retorno do técnico Ricardo Drubscky, que se recupera de uma gastroenterite aguda, ao comando dos trabalhos no Goiás.
Goiás se prepara para maratona longe de Goiânia