O jovem lateral Felipe Saturnino foi integrado ao elenco profissional esmeraldino no segundo semestre da temporada 2014. Com a lesão de Léo Veloso, que fraturou o pé esquerdo, o jogador, que é oriundo das categorias de base do Verdão, foi escolhido pelo técnico Ricardo Drubscky para assumir a camisa 6.
Com poucos meses como profissional, Saturnino revela que se espelha em outros jogadores que vieram das base alviverde e se firmaram na equipe profissional. “Quero seguir o exemplo do Amaral, Thiago Mendes, Erik e outros jogadores que subiram para o profissional e fazem grandes campanhas. Converso bastante com eles para poder trilhar o mesmo caminho”, disse o jogador.
Saturnino projeta atuações ainda melhores dele e da equipe nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro. “Individualmente tenho muito a crescer, principalmente pegando mais experiência. Vamos com tudo para esse jogo contra o Atlético Paranaense, precisamos muito da vitória”, analisou o lateral.
Treinamento
Na manhã desta quarta-feira, 26, Ricardo Drubscky comandou o primeiro trabalho com bola do elenco alviverde em preparação para o compromisso contra o Atlético Paranaense, que será no domingo, ás 19h30, na Arena da Baixada.
O comandante esmeraldino promoveu um trabalho técnico, primeiro de ataque contra defesa, depois um treino que busca a troca rápida de passes e manutenção da posse de bola. Na quinta o Verdão volta ao Centro de Treinamento Edmo Pinheiro para mais uma atividade, desta vez no período vespertino.