Um treinamento recreativo, o famoso rachão, no estádio Hailé Pinheiro na manhã deste sábado, 29, marcou o fim da preparação esmeraldina para o confronto contra o Atlético Paranaense, que será no domingo, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Maior do Centro-Oeste terá o desfalque do atacante Bruno Mineiro, que tem seus direitos econômicos pertencentes ao Atlético e, por questões contratuais, não pode enfrentar a equipe paranaense. Em compensação o zagueiro Felipe Macedo cumpriu suspensão automática diante do Cruzeiro e fica novamente a disposição do técnico Ricardo Drubscky.
Será um reencontro de Drubscky com o Furacão, ele dirigiu o time em 2013, e de Claudinei Oliveira com o Verdão, ele esteve na Serrinha durante todo o Campeonato Goiano. O fato de os treinadores conhecerem bem o adversário não será decisivo, na opinião do comandante alviverde.
“O futebol está aberto para todos os treinadores, acompanhamos todos os times em todas as rodadas, não acredito que o conhecimento dos técnicos em relação as equipes não será determinante, os lances durante a partida, uma jogada bem trabalhada, a concentração dos jogadores, isso sim é que vai decidir a partida”, analisou Drubscky.
Com um atraso no voo, a delegação esmeraldina chegou a Curitiba somente a noite, e fica concentrada até momentos da partida.