O Goiás pressionou o Independente durante os 90 minutos e com a última parte da partida fulminante o Verdão bateu os paraenses por 3 a 0, com gols de Rodrigo, Wesley e Erik, e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O Maior do Centro-Oeste irá enfrentar agora o Ituano no torneio nacional.
O jogo
O Goiás começou em cima do Independente, sufocando o adversário, que não conseguia trocar passes no campo ofensivo. Aos três minutos Everton fez boa jogada pela direita e serviu Erik, ele bateu cruzado e a bola explodiu na trave de Alencar. A pressão alviverde continuou, Felipe Menezes dominou na entrada da área e soltou a bomba, Alencar desviou para escanteio.
Erik estava elétrico no combate, o camisa 11 acertou mais uma forte finalização, mais uma vez Alencar fez a intervenção. Bruno Henrique tabelou com Wiliam Kozlowski e saiu frente a frente com o goleiro adversário, mas foi travado pela zaga no momento da batida. Tudo isso aconteceu antes dos 15 minutos de jogo.
Renan seguiu como um mero expectador da partida, enquanto isso Ygor recebeu na direita e, já dentro da área, encheu o pé, mas a bola subiu muito. Felipe Menezes cobrou escanteio da direita, Juliano desviou na primeira trave, mas Bruno Henrique chegou atrasado para empurrar para as redes.
Ainda no primeiro tempo Ygor sentiu dores na parte posterior da coxa direita e deixou a partida para a entrada de Esquerdinha, no intervalo Hélio dos Anjos promoveu a entrada de Wesley na vaga de Juliano.
O jogo continuou na tônica de ataque contra defesa. Wesley teve a primeira chance, ele bateu cruzado e Alencar defendeu. Na sequência Felipe Menezes cobrou falta com perigo, a bola passou a direita da meta paraense.
A pressão esmeraldina só aumentou, Arthur, que tinha acabado de entrar no lugar de Wiliam Kozlowski, experimentou de fora da área, mais uma vez não conseguiu vencer o arqueiro adversário. No lance seguinte Erik arrematou cruzado, no rebote Bruno Henrique cabeceou, Alencar fez um milagre.
Água mole pedra dura, tanto bate até que fura, e aos 32 o Verdão furou a retranca paraense e abriu o placar. Everton recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro, a bola atravessou até encontrar Rodrigo que, com tranquilidade, bateu de primeira para o gol, 1 a 0 Verdão.
Aos 40 o Maior do Centro-Oeste sacramentou a classificação, depois de muito girar a jogada, a bola chegou ao atacante Wesley, o camisa 17 se livrou de um marcador e, da intermediária, soltou um chute seco, rasteiro, no cantinho, dessa vez Alencar não chegou nela, 2 a 0.
Já nos acréscimos o Verdão ainda ampliou, Bruno Henrique foi derrubado dentro da área, pênalti assinalado pelo árbitro Rafael Martins Diniz. Erik cobrou com categoria e deu números finais a partida, Goiás 3×0 Independente.