O Goiás Esporte Clube declara luto oficial por três dias devido ao falecimento de Ruarc Douglas Ferreira, figura ímpar na história do clube esmeraldino. Ruarc Douglas é natural de Pirenópolis e nasceu no dia 05 de agosto de 1925. Foi ele que, de maneira visionária, conseguiu junto ao Governo de José Ludovico , em 1957, a cessão da área do estádio Hailé Pinheiro. Hoje, além do estádio, o complexo comporta a sede administrativa do Goiás Esporte Clube, a concentração da equipe profissional, além de receber milhares de alunos na escolinha de futebol e dos esportes olímpicos. Em 2014 o Conselho Deliberativo aprovou uma homenagem a Ruarc Douglas, com isso, a área que ele tanto lutou para conquistar para seu clube de coração passou a chamar-se Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas Ferreira.
Ruarc Douglas é considerado como um dos 33, denominação recebida pelos primeiros torcedores do Goiás. Foi presidente do Verdão em algumas oportunidades e fazia parte da diretoria alviverde em 1966, quando o Verdão conquistou o seu primeiro título, o Campeonato Goiano daquele ano.
O velório de Ruarc Douglas será realizado na Paz Universal, na Avenida Castelo Branco, número 918, no Setor Coimbra, das 16h às 19h. O sepultamento será às 20h, no cemitério Vale do Cerrado, na rodovia GO 060, Km 7, no Setor Vera Cruz.
Foto: João Paulo di Medeiros/Futebol de Goyaz