Um trabalho tático na manhã deste sábado, 3, finalizou a preparação do Goiás para enfrentar o Figueirense, no domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro do elenco esmeraldino o embate é tratado como uma final, já que o Verdão está três pontos à frente dos catarinenses e precisa da vitória para se manter fora do grupo dos quatro últimos colocados da competição.
O técnico Artur Neto tem dois desfalques para este compromisso, o zagueiro Felipe Macedo cumpre suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Já o volante Rodrigo, que saiu da partida contra o Fluminense com uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda está em tratamento no departamento médico do Maior do Centro-Oeste. Por outro lado Felipe Menezes fica novamente à disposição para enfrentar o Figueira.
O sábado foi utilizado por Artur para ajustar o posicionamento dos atletas, principalmente nas jogadas de bola parada. Logo após a atividade os 21 atletas relacionados pelo comandante para o jogo seguiram para o Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas, onde ficam concentrados até momentos antes da partida.
Torcida
Após o treinamento o goleiro Renan, o volante David e o atacante Erik receberam um grupo de torcedores que esteve no CT para conversar com os atletas. Em um clima de tranquilidade as duas partes conversaram. Os esmeraldinos se comprometeram a incentivar o time os 90 minutos, em contrapartida ouviram dos atletas o compromisso de manter total empenho nas últimas 10 rodadas do Brasileirão.