A bola parada fez a diferença para o Goiás em Chapecó, o Verdão derrotou a Chapecoense por 3 a 1 com três gols desse estilo, Erik de pênalti e Fred em duas cobranças de falta sentenciaram a vitória do Maior do Centro-Oeste. Com a vitória a equipe alviverde chega aos 38 pontos, se mantém na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, mas com chances de, na última rodada, garantir permanência na série A da principal competição nacional. No domingo o Goiás enfrenta o São Paulo, às 17h, no estádio Serra Dourada.
O jogo
O jogo começou truncado, com as duas equipes duelando muito no meio campo, porém sem conseguir chegar efetivamente ao gol adversário. O Goiás mostrou boa postura no sistema defensivo, filtrando todas as jogadas criadas pela Chapecoense, e se posicionando de maneira inteligente para o contra-ataque com Erik e Bruno Henrique.
Aos 27 minutos, Bruno Henrique fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área da equipe catarinense e foi puxado por Maranhão, pênalti assinalado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Erik cobrou com categoria, bola no canto direito goleiro Nivaldo no canto esquerdo, 1 a 0.
O Verdão não deu tempo para a Chape respirar e aumentou aos 32 minutos. Liniker fez bonita jogada na direita e foi derrubado, Fred se apresentou para a cobrança, o camisa 4 bateu com perfeição no canto direito, Nivaldo até foi na bola, mas ficou sem condições de praticar a defesa, 2 a 0.
Logo no início da segunda etapa, com menos de um minuto, após cruzamento da direita Túlio de Melo cabeceou fora do alcance de Renan e diminuiu o placar, 2 a 1. A resposta do Maior do Centro-Oeste veio rápido, Erik serviu Ygor, o camisa 8 arrematou de primeira, a bola passou muito perto da trave esquerda de Nivaldo.
Em cobrança de falta de Rafael Forster, Bruno Henrique desviou na primeira trave e Liniker completou de primeira, mas por cima da meta catarinense. O time esmeraldino suportou com eficiência e foi premiado por sua aplicação. Aos 32 minutos Fred novamente cobrou falta da intermediária com extrema categoria, a bola morreu nas redes de Nivaldo, 3 a 1 Verdão.
No restante da partida o Goiás segurou o ímpeto da Chapecoense, se manteve vivo na luta pela permanência na série A do Campeonato Brasileiro, trazendo para a o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, no Serra Dourada, a batalha final de 2015.