No ano em que o Goiás comemora 10 anos de sua estreia na Copa Libertadores da América, o ex-jogador Romerito, que foi um dos principais atletas do elenco esmeraldino em 2006, marcou presença no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro.
A visita aconteceu na última quarta-feira, 17. Romerito aproveitou a ocasião para rever os amigos que fez no clube durante sua vitoriosa passagem pela Serrinha.
O jogador foi peça fundamental em dois capítulos importantes da história esmeraldina. O primeiro deles no Campeonato Brasileiro de 2005, quando o Goiás encerrou sua participação em terceiro lugar depois de um gol de Romerito na partida de encerramento da competição. Na oportunidade, o Verdão venceu por 3 a 2 o Corinthians, campeão daquele ano. Foi a melhor participação do Maior do Centro-Oeste no Brasileirão.
Em 2006, o Goiás disputou pela primeira vez a Copa Libertadores e, junto com Paulo Baier, Romerito foi o comandante do meio-campo esmeraldino. O Verdão chegou às oitavas-de-final da mais importante competição da América. Com quatro gols, Romerito terminou o torneio como vice-artilheiro do alviverde.
Em 2015, Romerito pendurou as chuteiras e deu fim à carreira como atleta, mas não se afastou do futebol. Na atual temporada, ele teve sua primeira experiência como treinador, comandando o Goianésia nas rodadas iniciais do Campeonato Goiano.