Se dissermos que Elpídio Barbosa Conceição é um dos ídolos da história recente do Goiás, provavelmente, muitos esmeraldinos irão se perguntar: quem? Mas quando dissermos apenas seu apelido, o grito por trás do nome irá ecoar: Dill, Dill, Dill. O atacante, que fez história com o Manto Sagrado Esmeraldino, completou 42 anos no último dia 4 e foi ovacionado por torcedores alviverdes nas redes sociais.
Dill, que é natural de São Luís do Maranhão, foi revelado pelo próprio Verdão em 1994 e conquistou oito títulos pelo Maior do Centro-Oeste. Foram seis Campeonatos Goianos, incluindo o penta, conquistado entre 1996 e 2000; além da Série B do Campeonato Brasileiro, em 99; e da Copa Centro-Oeste, em 2000.
O atacante deixou seu nome gravado na história do Verdão, principalmente pelas temporadas de 1999 e 2000. Formando ataque com Araújo e Fernandão, Dill foi peça fundamental no retorno do Goiás à Série A, em 99.
Em 2000, Dill foi um dos principais artilheiros do futebol brasileiro. No Campeonato Goiano, foi ele quem mais balançou as redes, 29 vezes. Com 20 gols, foi artilheiro também da Copa João Havelange, competição que correspondeu ao Campeonato Brasileiro daquele ano.