O Goiás controlou a maior parte da partida contra o Atlético Goianiense, criou mais oportunidades, mas acabou derrotado pela equipe rubro-negra por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela décima rodada do Campeonato Goiano.
Mesmo com o revés o Verdão mantém a liderança do grupo B do certame estadual, com 20 pontos. Na próxima rodada o Goiás irá enfrentar o Anápolis, no estádio Jonas Duarte.
O jogo
Desde o princípio o Goiás controlou as ações da partida, conseguindo jogar no campo de ataque e empurrando o Atlético para trás. Com um minuto de jogo, Ramires arrancou pelo meio e acionou Carlos Eduardo, o atacante esmeraldino dominou e bateu cruzado, Márcio mandou para escanteio.
Patrick também arriscou arremates de média distância, nas duas tentativas que teve não conseguiu abrir o placar. O Verdão chegou com perigo novamente em cobrança de falta, Sueliton cobrou com força e Wesley Matos desviou no meio do caminho, a bola passou por cima da meta atleticana.
Nos minutos finais o Maior do Centro-Oeste criou duas grandes oportunidades, Sueliton cobrou falta da direita, Wagner subiu mais que a zaga, mas, desequilibrado, testou para fora. Na sequência Rafhael Lucas foi lançado por Patrick, o camisa 9 invadiu a área, se livrou de Márcio, de mais dois marcadores e finalizou com muita força, mas por cima do gol.
No segundo tempo o Verdão continuou em cima do Atlético, Wagner, novamente assustou Márcio, a bola passou rente a trave direita do goleiro adversário. Rafhael Lucas, após cobrança de escanteio, dominou na grande área e finalizou, a bola tocou na trave esquerda de Márcio e saiu.
Aos 13 minutos o Atlético abriu o placar, Luiz Fernando recebeu dentro da grande área e bateu cruzado, Renan chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. A resposta verde veio com Carlos Eduardo, Rafhael Lucas fez belo passe para o camisa 7, ele bateu na saída de Márcio, que conseguiu fazer a defesa.
Júnior Viçosa recebeu de frente para Renan, mas finalizou por cima do gol esmeraldino. O Verdão seguiu acuando o Atlético, mas mesmo com uma notória superioridade, o Goiás não conseguiu chegar ao empate.