Quando, aos 15 minutos do primeiro tempo, com a partida empatada em 0 a 0, o meia Wagner foi expulso, muitos podem ter pensado que o Goiás teria uma tarde difícil no estádio Jonas Duarte, contra o Anápolis. Porém, a equipe esmeraldina fez uma partida extremamente aplicada, com muita qualidade defensiva e ofensivamente, e venceu o Galo da Comarca por 3 a 1, com dois gols de Carlos Eduardo e um de Rafhael Lucas.
Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chegou aos 23 pontos e aumentou ainda mais sua diferença na liderança no grupo A do Campeonato Goiano. No próximo domingo, que é Páscoa, o Verdão irá receber o Crac no estádio Hailé Pinheiro, às 10h.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Goiás tomou as rédeas da partida desde o princípio. Aos cinco minutos o Verdão criou a primeira boa oportunidade, o estreante Jhonatan ganhou a dividida na direita, invadiu a área e finalizou de canhota, mas para fora.
Aos 15 minutos, após uma discussão com Leandro Euzébio, Wagner acabou expulso de campo pelo árbitro André Luiz Castro. Mesmo com um jogador a menos, o Maior do Centro-Oeste manteve o controle da partida, transformando Renan em um expectador da partida.
Patrick teve boa oportunidade, Rafhael Lucas fez boa jogada pela esquerda e lançou Juninho, o lateral esmeraldino cruzou, Leandro Euzébio desviou e quase fez contra, no rebote de Felipe, Patrick finalizou de primeira, mas o arqueiro adversário fez a defesa.
A primeira vez que os donos da casa chegaram foi aos 36 minutos, Felipe Baiano finalizou da entrada da área, mas para fora. No minuto seguinte o Verdão foi letal, Renan cobrou tiro de meta, Cléo conseguiu fazer o desvio na primeira bola, Carlos Eduardo dominou, avançou e fuzilou de perna esquerda, 1 a 0 Goiás.
Etapa final
O segundo tempo começou movimentado, logo aos cinco minutos, logo aos cinco minutos a bola sobrou para Michel Planiti na entrada da área, ele dominou e bateu com força, Renan nada pôde fazer, 1 a 1.
A resposta do Maior do Centro-Oeste foi rápida, aos oito minutos, o Verdão pressionou a saída de bola do Anápolis, Ramires interceptou um passe da defesa do Galo, a bola sobrou para Rafhael Lucas, ele invadiu a área pela direita e soltou a bomba cruzada, 2 a 1.
O número de jogadores em campo se igualou aos 18 minutos, Lucas Sotero fez falta em Ramires e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 30, o Verdão chegou ao terceiro, Rafhael Lucas, no setor esquerdo, enxergou a entrada de Carlos Eduardo, o camisa 7 recebeu lançamento e bateu na saída de Felipe, 3 a 1.
No restante do confronto o Goiás controlou de maneira tranquila as ações e garantiu a vitória em cima do Anápolis fora de casa.