O Goiás fechou seus cinco jogos na fase de classificação no estádio Hailé Pinheiro com 100% de aproveitamento. Na tarde deste sábado, 2, o Verdão bateu o Itumbiara por 2 a 0, com gols de Wagner e Rafhael Lucas, artilheiro do time esmeraldino no Campeonato Goiano com seis gols.
Com a vitória o Maior do Centro-Oeste chega a 29 pontos e mantém a liderança geral do Goianão. O Goiás agora volta suas atenções a Copa do Brasil, na próxima quinta-feira a equipe esmeraldina vai a Teresina, capital do Piauí, onde enfrenta o River.
O jogo
O Goiás começou a partida com total domínio territorial, a equipe do Itumbiara raramente trabalhava a bola em seu campo de ataque. A primeira boa oportunidade veio aos 10 minutos, Thalles cobrou falta da direita, a bola passou em frente ao gol de Rodrigo Calaça, mas nenhum esmeraldino conseguiu empurrar para as redes.
No lance seguinte, Ramires fez bonito drible e acionou Thalles, o meia tocou para Carlos Eduardo que cruzou rasteiro, no rebote da zaga Patrick ajeitou e bateu com força, Gladstone tirou em cima da linha.
As principais jogadas alviverdes continuaram a ser criadas no setor direito, Carlos Eduardo recebeu de Jhonatan e cruzou na segunda trave, Wagner se esticou todo e chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para marcar o primeiro gol do Verdão.
Cléo também teve boa oportunidade, Juninho cruzou da esquerda, o camisa 9 subiu mais que todo mundo e cabeceou, Calaça fez a defesa.
O Itumbiara iniciou a segunda etapa com um ímpeto mais ofensivo, mas logo o Verdão mostrou porque tem uma invencibilidade de mais de cinco anos jogando no estádio Hailé Pinheiro. Thalles cobrou falta da esquerda, depois do bate rebate, Wagner empurrou a bola para o fundo das redes, 1 a 0 Verdão.
Renan fez sua primeira importante defesa no jogo aos 11 minutos da etapa final, Leo Gago cobrou falta com força, o arqueiro esmeraldino espalmou. Em desvantagem, os visitantes deixaram a postura excessivamente defensiva e passaram a jogar um pouco mais.
Ainda assim foi o Goiás quem criou as melhores oportunidades, Juninho chegou a linha de fundo e cruzou, Wagner finalizou de primeira na segunda trave, a defesa tricolor bloqueou o arremate alviverde.
Enderson Moreira promoveu a estreia do meia Jhon Cley. Ramires teve mais uma oportunidade, depois de uma pressão esmeraldina a bola sobrou para o camisa 5, ele arriscou da entrada da área, a finalização passou rente a trave direita de Calaça.
Aos 40 minutos o Verdão sacramentou a vitória, Renan fez um belo lançamento para Carlos Eduardo na esquerda, ele dominou e enxergou Wendel, que havia entrado no lugar de Juninho, o volante recebeu a bola e, com um toque sutil, deixou Rafhael Lucas, que substituiu Cléo, cara a cara com o Calaça, o artilheiro esmeraldino fuzilou e marcou o segundo o Verdão na partida, o sexto dele no Campeonato Goiano.