Os volantes Juliano e Rodrigo voltaram a trabalhar no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro nesta segunda-feira, 7, assistidos pelos fisioterapeutas esmeraldinos. Enquanto Juliano passou por um procedimento para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Rodrigo foi submetido a uma artroscopia devido a lesão no menisco, também do joelho esquerdo.
Bruno Baldo, que é um dos fisioterapeutas do Goiás, explicou como será o processo de recuperação dos atletas. “A fase inicial para os dois é parecida, manutenção da força muscular, controle do edema. Aos poucos isso vai evoluir para fortalecimento, ganho de força, esse será nosso trabalho de dia-a-dia”, disse Bruno.
O fisioterapeuta destacou ainda a importância da estrutura oferecida pelo Goiás para a qualidade da recuperação de Juliano e Rodrigo.
“Com a estrutura que nós temos aqui vamos oferecer para eles uma recuperação muito mais completa. Hoje temos como avaliar mais precisamente e quantificar a evolução deles. O Juliano será o primeiro atleta que fez uma cirurgia de ligamento cruzado anterior em que nós poderemos utilizar a cadeira isocinética para fazer todo o trabalho de amplitude de movimento, ganho de força e corrigir os desequilíbrios musculares. Será uma ferramenta muito importante”, destacou Bruno Baldo.