Após a boa vitória por 5 a 0 em cima do Goianésia, os jogadores do Goiás se reapresentaram na tarde desta quinta-feira, 20, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Os atletas que iniciaram a partida diante do Azulão fizeram um trabalho regenerativo na piscina, enquanto os demais participaram de um treino técnico, sob comando de Claudinei Oliveira.
O treinador deu início a preparação esmeraldina para o confronto da 10ª rodada do Campeonato Goiano, que será no domingo, às 16h, contra a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Toledo.
Para esse confronto Claudinei terá o desfalque do zagueiro Valmir Lucas, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Goianésia, por isso cumprirá suspensão automática. Em compensação outro zagueiro, Pedro Henrique, retorna ao time depois de também cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
Pés no chão
Dono da melhor campanha até o momento na competição, o Goiás tem nove pontos de vantagem para o Trindade, segundo colocado no Goianão, e possui um aproveitamento de 92,6% no certame. Mesmo com números tão favoráveis, o discurso do elenco é de manter os pés no chão.
“Não existe time imbatível, as outras equipes do Campeonato Goiano podem nos vencer. Tem os dois times da capital, a própria Aparecidense, que é muito forte jogando em seu estádio, e até mesmo o Goianésia que, apesar de termos vencido com um placar elástico, tem um time forte. Temos que entrar atentos em todos os jogos”, ponderou o volante David.
Nessa sexta-feira os atletas que não foram relacionados para o jogo contra o Goianésia treinam pela manhã, já a tarde todo o elenco se reúne para o primeiro trabalho com bola de todo o grupo com Claudinei Oliveira, ambas as atividades serão no CT Edmo Pinheiro.