No próximo dia 17, o elenco esmeraldino sub-20 fará sua estreia na Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior contra o Grêmio, em Ouro Preto, Minas Gerais. O grupo vem se preparando desde o dia 15 de julho, e já realizou um amistoso com o Itaberaí, onde venceu por 3 a 0, e outro com o Mineiros, vencendo por 1 a 0.
O elenco participou na tarde de quarta-feira, 30, de um treino coletivo com o time profissional, entre reservas e titulares, e empatou por 1 a 1. O treinador do sub-20, Augusto César, destacou alguns pontos do treinamento. “Ainda há algumas coisas para arrumar, mas temos um grande potencial técnico, estamos tentando introduzir no meio deles a reação rápida, e a maneira de pensar o jogo, que vai ser importante. Creio que na nossa estréia, contra o Grêmio, vamos estar em boas condições para classificar”, comentou o treinador.
Atualmente o elenco profissional do Goiás conta com uma grande quantidade de jogadores que saíram da base esmeraldina, muitos deles foram vice-campeões da Copa São Paulo em 2013, e para Augusto César, chegar a fase final de uma competição nessa categoria é muito importante para a formação do atleta.
“É importante chegar a uma fase final para que o jogador sinta a pressão, mas o mais importante é ensinar o atleta a reagir, participar do jogo e aprender a vê-lo, com essas características ele chegará ao profissional e poderá ajudar muito a equipe”, destacou Augusto.