Na base da raça e da superação o Goiás bateu o Itumbiara por 1 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, em um gol na jogada individual de Ruan. Com o resultado o Verdão chega aos 21 pontos e mantém a liderança do grupo B do Campeonato Goiano, além da melhor campanha no geral do certame. No próximo fim de semana, na abertura do terceiro turno, o Maior do Centro-Oeste vai a Anápolis encarar a Anapolina.
O jogo
Os primeiros 15 minutos foram de marcação intensa, uma partida muito disputada, principalmente no meio campo. Quem chegou primeiro com perigo foi o Goiás, Erik foi acionado no meio, carregou e serviu Danilo, o camisa 9 finalizou de primeira, Rodrigo Calaça fez a defesa.
O Itumbiara assustou somente aos 32 minutos, quando Jefferson dominou na entrada da área pela esquerda e bateu cruzado, a bola se perdeu pela linha de fundo. No restante da primeira etapa o Goiás criou as melhores jogadas, a grande maioria pelo setor direito de seu ataque. A última jogada criada foi aos 45 minutos, Juliano cruzou da esquerda, Erik desviou e bateu de primeira, a bola passou por cima da meta do Itumbiara.
Logo com dois minutos da etapa final Saturnino veio de trás na velocidade, trouxe para o meio e bateu de pé direito, Calaça defendeu. Na sequência Ruan lançou Erik, ele matou no peito, se livrou de dois marcadores e finalizou rasteiro, mais uma vez o arqueiro adversário fez a intervenção.
Júnior Lopes cobrou falta com força aos 19, Calaça mandou para escanteio. Depois da cobrança, a bola acabou nos pés de Alex Alves, o zagueiro arrematou cruzado, o goleiro do tricolor defendeu.
Aos 29 o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Ruan recebeu pelo setor direito do ataque esmeraldino, de costas para os marcadores, com um drible ele se livrou dos dois jogadores do Itumbiara, entrou na área e fuzilou Calaça com um chute de pé esquerdo, 1 a 0 Verdão.
Felipe Menezes quase ampliou um pouco depois, ele recebeu na esquerda, avançou e bateu de canhota, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Renan garantiu a vitória alviverde, quando, já nos acréscimos fez uma bela defesa em cabeçada do ataque tricolor.