Com dois gols pelo alto, o Goiás venceu o Itumbiara, de virada, por 2 a 1, na tarde sábado, no estádio Serra Dourada. Os gols do Maior do Centro-Oeste foram marcados por Elyeser e Breno. Com o resultado o Verdão chega a 23 pontos, lidera o grupo A do Campeonato Goiano com boa vantagem em relação ao segundo colocado, e garante também mais uma rodada com líder geral da competição.
A maratona de jogos não para, o time esmeraldino já muda a chave novamente e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira o Verdão irá receber o Coritiba, às 19h30, novamente no Serra, na primeira partida da terceira fase do torneio nacional.
O jogo
Mesmo começando a partida melhor, com mais volume de jogo e posse de bola, o Goiás saiu atrás no placar. Aos 19 minutos, Gustavo cobrou falta da direita e Fernando desviou levemente para abrir o marcador para os visitantes.
Em desvantagem, o Goiás sufocou um pouco mais o Itumbiara e não demorou muito para empatar, aos 25 minutos, também em uma falta pelo setor direito, Thalles cobrou na primeira trave, Elyeser se antecipou a marcação e testou forte para as redes, 1 a 1. Foi o primeiro gol de Elyeser com a camisa do Goiás, ele chegou ao Verdão em 2016.
O time esmeraldino partiu então em busca da virada e ela chegou aos 43 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio para o Itumbiara, o rebote ficou com Maranhão, ele deu um lindo chapéu no adversário praticamente na risca da grande área, dominou e partiu em velocidade pela esquerda, atravessou todo o campo, mas não sozinho, enquanto ele conduzia a bola, Breno, Carlos Eduardo, Thalles e Caíque Sá também partiram em disparada, Maranhão chegou no fundo e cruzou, Breno, livre de marcação desviou de cabeça marcou, também, seu primeiro gol pelo Verdão, 2 a 1.
Segundo tempo
O Goiás voltou para o segundo tempo mais impetuoso, prendendo mais a bola no campo de ataque e criando mais oportunidades de ampliar. A primeira alteração do técnico Hélio dos Anjos foi a entrada de Michael na vaga de Maranhão, pouco depois foi a vez de Lucão ir para o jogo no lugar de Carlos Eduardo.
E veio do banco uma boa chance alviverde, Michael foi acionado na direita, ganhou da marcação, chegou ao fundo e fez o cruzamento, Lucão se antecipou a Fernando e testou firme, a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A última mudança do treinador do Maior do Centro-Oeste foi promover a estreia do meia Léo Teles, que substituiu Thalles. Léo, filho do ídolo esmeraldino Cacau, teve a última boa chance alviverde, ele finalizou de média distância, a bola passou perto da meta do Itumbiara.