O departamento de Ciência do Esporte do Goiás Esporte Clube, que é gerenciado pelo Dr. Mauro Machado, se reuniu na última quinta-feira, 3. O intuito do encontro foi promover maior proximidade entre os profissionais do clube e trazer à tona assuntos importantes para o departamento de ciência e saúde, principalmente a padronização de rotinas inerentes ao trabalho dos profissionais envolvidos neste setor do clube.
Estiveram presentes médicos, fisioterapeutas, nutricionista, psicóloga e fisiologistas, de todas as categorias do departamento de futebol, desde o sub-15 até a equipe profissional. Esta é uma proposta da gestão do presidente executivo, Dr. Sérgio Rassi, de que aconteça uma unificação entre todo o departamento futebol do Goiás.
O gerente de Ciência do Esporte, Dr. Mauro Machado, comemorou o passo dado pelo Goiás em buscar a padronização de rotina em todas as categorias do futebol esmeraldino.
“É um marco na vida do clube. Irá existir uma dificuldade inicial, mas é um processo natural. A padronização é importante, principalmente para os atletas das categorias de base, para que ele se enxergar dentro do clube. Para o departamento profissional a integração também é fundamental para que possamos criar rotinas dentro do nosso dia-a-dia”, disse Dr. Mauro.
O coordenador do setor de fisioterapia, Bruno Baldo, apontou a colaboração na formação dos atletas da base como um dos principais benefícios da padronização.
“Teremos os mesmos critérios de avaliações tanto para os atletas das categorias de base quanto do profissional. Assim, déficits identificados ainda na base poderão ser sanados e o jogador poderá chegar mais equilibrado biomecanicamente ao profissional, o que irá contribuir com uma melhor performance e menor predisposição à lesão”, destacou o fisioterapeuta.