Após o retorno da viagem para Criciúma, no último final de semana, quatro atletas, Rodrigo, Moisés, Tiago Real e Pedro Henrique, além três membros da comissão técnica, Ricardo Drubscky, o fisioterapeuta e o médico Bruno Favaron, apresentaram quadro de virose.
O próprio Dr. Bruno explicou que todos os atletas já passam bem, inclusive os quatro treinaram normalmente nesta sexta-feira, contudo, Drubscky voltou a sentir incômodos e, por isso, foi internado novamente.
“Ele voltou a ter sintomas mais evidentes, por isso foi novamente internado, tanto para melhora destes sintomas quanto mais para mais alguns exames. Nenhum atleta ficou internado, em geral eles estão tendo uma boa resposta”.
O médico esmeraldino explicou a possível causa de tantos atletas e membros da comissão técnica serem afetados por essa virose. “O clima quente e seco de Goiânia colabora, mas não é preponderante. Acredito que tenha mais a ver com a nossa viagem a Criciúma, provavelmente foi lá que contraímos esse vírus”, presumiu Dr. Bruno.
O restante do elenco esmeraldino e comissão técnica já foram alertados sobre os procedimentos que devem tomar para prevenir uma infecção pelo mesmo vírus. “É um risco que temos em uma época normal, mas todos os cuidados foram passados para os demais atletas, higienização e evitar um contato mais próximo”, analisou Bruno Favaron.