Depois da goleada de 6 a 0 em cima do Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás viaja para enfrentar três jogos fora de casa. Nesta quinta-feira, enfrentará o Botafogo no Rio de Janeiro, e no domingo jogará com o Santos em São Paulo, pelo Brasileirão. Na quarta-feira, enfrentará Emelec ou River Plate, no Equador ou Uruguai, pela Sulamericana, e só retorna a Goiânia na quinta-feira, 2.
O técnico Ricardo Drubscky, que ficou dois jogos ausentes, devido a problemas de saúde, voltou ao comando da equipe nesta semana, e conclui a preparação para o primeiro confronto da maratona de jogos que o Verdão irá enfrentar, e elogiou a dinâmica do time.
“Nós estamos jogando da mesma forma desde que chegamos aqui, o que dentro da minha visão, faz um time se tornar versátil ou produtivo, é a dinâmica de jogo que a gente coloca. O sistema de jogo tem sido o mesmo, mas a dinâmica tem melhorado cada vez mais, porque o time vai assimilando os conceitos, e vamos aprimorando isso”, afirmou Ricardo.
Com relação a maratona de jogos, Drubscky prefere focar jogo a jogo, para que a equipe não perca o equilíbrio, e conquiste uma sequência com bons resultados. “Esperamos aquilo que já falamos com os jogadores, que a gente continue com os pés no chão, tranquilos e focados, para poder ter uma sequência de resultados. O que podemos esperar é que jogo após jogo a equipe do Goiás melhore sua maneira de atuar. Esperamos no jogo do Maracanã uma equipe com mais qualidade de jogo”, destacou Drubscky.