No trabalho na tarde desta quinta-feira, 3, o técnico Ricardo Drubscky promoveu um treino tático no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. O comandante alviverde aproveitou a atividade para testar novas opções para o jogo-treino contra a Anapolina, e também para o restante da temporada esmeraldina.
Com o auxilio de atletas das categorias de base, Drubscky montou três equipes, e na de colete amarelo, que reuniu os atletas que vinham atuando como titulares no primeiro semestre, teve duas novidades, o zagueiro Valmir Lucas, que havia se contundido na fase final do Campeonato Goiano, e o atacante Assuério.
O meia Ramon, um dos atletas que mais jogou em 2014 pelo Goiás, aprovou o andamento dos treinamentos na intertemporada, e destacou a evolução tática da equipe. “Estamos trabalhando com o intuito de acertar os pontos que estavam errados para reiniciar o Campeonato Brasileiro tão bem quanto jogamos nas nove primeiras rodadas”.
Artilharia
Ramon tem o hábito de fazer gols bonitos, como o da final do Campeonato Goiano de 2012, que garantiu o título do Verdão, e, mais recentemente, contra o Botafogo, na quinta rodada do Brasileirão. O meia é o artilheiro do atual elenco esmeraldino na temporada com cinco gols, e vice-artilheiro no ano, atrás de Araújo, que já deixou o Maior do Centro-Oeste, com nove tentos.
Contudo Ramon descarta qualquer aspiração em brigar pela artilharia e ressalta seu espírito de equipe. “Eu não penso nisso, o que quero é fazer o melhor pelo Goiás. Sempre faço uns golzinhos, mas não como um atacante, que tem isso como meta”, comentou o camisa 10.