Na tarde desta terça-feira, 27, o técnico Ricardo Durbscky comandou um trabalho tático no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Foi a única oportunidade que o treinador deve de trabalhar com todo o elenco que está à disposição na preparação para a partida contra o Vitória, que será nesta quarta, às 21h, no estádio Serra Dourada.
Sem poder contar Alex Alves e Thiago Mendes suspensos, além de David, que teve uma lesão na panturrilha, Drubscky terá que mexer na equipe em relação a partida contra o Figueirense, por isso ele testou opções no treinamento desta tarde.
Para zaga o treinador testou Felipe Macedo, oriundo das categorias de base, já que Valmir Lucas e Pedro Henrique deixaram o departamento médico recentemente. No meio o também garoto Rodrigo pode ter sua primeira oportunidade como titular da equipe profissional. Já na lateral-direita o experiente Vitor deve substituir Thiago Mendes.
O volante Rodrigo dá a receita para que o time alviverde busque sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro. “Continuar fazendo o trabalho que estamos fazendo. O grupo todo está focado e concentrado, e vamos entrar com a mesma força dos outros jogos para conseguir um bom resultado para o Goiás”, disse o atleta.
Com a expectativa de atuar pela primeira vez como titular no Verdão, assim como Felipe Macedo, Rodrigo demonstra tranquilidade e revela o apoio da comissão técnica e do elenco alviverde aos jovens jogadores.
“É uma responsabilidade grande, mas o professor Ricardo, o Robson Gomes, além de jogadores experientes como o Amaral e o Ramon, passam muita tranquilidade para nós que estamos entrando. A tensão existe, mas depois que a bola rola é fazer o que sabemos que é jogar futebol”, afirmou Rodrigo.