Depois de vencer o Grêmio por 2 a 0, o elenco esmeraldino teve a quarta-feira de folga e se reapresentou na tarde desta quinta, 5, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Depois de um trabalho físico na academia, com orientação de Danny Sérgio, os atletas seguiram para o campo, onde Enderson Moreira comandou um trabalho técnico.
Com esse treinamento o Goiás inicia sua preparação para o confronto contra o Santos, que será no sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Há sete jogos sem perder no Brasileirão, contusões e suspensões obrigam Enderson a modificar as peças de seu time, contudo o padrão de jogo alviverde se mantém o mesmo, fato comemorado por Vitor. “O Goiás vive um momento bom dentro da competição, é importante o Enderson poder contar com o elenco todo, ele vai precisar de todos”, disse o jogador.
Para a partida contra o Santos Vitor volta a ser opção para o treinador esmeraldino depois de cumprir suspensão automática. Com a boa fase que vive o Goiás, Vitor acredita que as equipes podem preparar uma marcação mais forte contra o sistema ofensivo esmeraldino, nada que assuste o lateral.
“Se o adversário vier com marcação forte, também irá encontrar uma marcação forte do nosso lado. Cabe a nós trabalhar para escapar dessa marcação”, comentou o camisa 2.
Nessa sexta-feira pela manhã o Goiás realiza no estádio Hailé Pinheiro seu último treinamento antes da partida contra o Peixe. A delegação esmeraldina embarca para o litoral paulista no início da tarde.