Em casa, no estádio Hailé Pinheiro, o Goiás venceu o Grêmio Anápolis por 2 a 0, com gols de Rafinha e Maranhão. Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chega a 12 pontos e lidera o grupo A do Campeonato Goiano, além disso, o Verdão tem a melhor campanha no geral da competição.
O Goiás agora terá apenas dois de preparação até seu próximo compromisso, o clássico contra o Vila Nova, que irá acontecer no sábado, às 17h, no estádio Olímpico. Por determinação judicial a partida será com torcida única da equipe mandante, no caso, a do Vila.
O jogo
Apesar da tentativa do Grêmio Anápolis de atacar, desde os primeiros minutos o Goiás tomou conta da partida, em muitos momentos a equipe alviverde colocava todos os seus jogadores de linha no campo de ataque.
A primeira boa oportunidade foi esmeraldina, Rafinha recebeu na esquerda, girou, trouxe para o meio e bateu, a bola tirou tinta da trave do goleiro João Vitor. Aos 13 minutos, Giovani recebeu de Léo Sena, avançou, tabelou com Rafinha e foi derrubado dentro da grande área, pênalti assinalado por Elmo Resende. Rafinha foi para a cobrança, bateu forte, rasteiro, no canto direito de João Vitor, sem chances para o arqueiro adversário, 1 a 0 Verdão.
O Goiás continuou em cima do Grêmio. Giovanni lançou Viçosa em profundidade, ele se livrou do goleiro adversário e passou para Rafinha, o camisa 11 encheu o pé, mas João Vitor se recuperou e conseguiu fazer a defesa.
Depois de boa trama do ataque alviverde pela esquerda, Jefferson foi acionado dentro da grande área, ele fez o cruzamento, a bola desviou em Neno e por pouco não foi parar nas redes do Grêmio Anápolis.
Ainda no primeiro tempo o técnico Hélio dos Anjos foi forçado a fazer uma substituição, Fábio Sanches sofreu uma falta forte e deve que deixar a partida, Raphael Silva entrou em seu lugar.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Grêmio Anápolis voltou do intervalo mais agressivo, mas a defesa alviverde filtrava com facilidade as investidas adversárias. Rafinha protagonizou mais uma boa jogada alviverde, ele recebeu na meia lua e bateu para o gol, a bola passou rente ao travessão.
Aos 16 minutos o Maior do Centro-Oeste ampliou, Jefferson cobrou lateral da esquerda quase como um escanteio e colocou a bola dentro da área, Júnior Viçosa desviou na primeira trave e Maranhão, que entrou na vaga de Felipe Garcia, soltou uma bomba de pé esquerdo e estufou as redes, 2 a 0.
Giovanni cobrou falta da entrada da área com perigo. A última mudança do técnico Hélio dos Anjos foi a entrada de Michael na vaga de Rafinha. Júnior Viçosa pressionou a saída de bola do Grêmio, recuperou a posse da bola e lançou Michael, o camisa 19 ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu na saída de João Vitor, que conseguiu mandar para escanteio.
Jefferson recebeu na esquerda e fez o cruzamento, Viçosa dominou dentro da área, de costas para a marcação, ele girou e bateu para o gol, João Vitor espalmou, no rebote Maranhão finalizou cruzado, a bola tirou tinta da trave. No fim o Goiás garantiu sua terceira vitória consecutiva no Goianão.