Em uma partida muito movimentada, o Goiás venceu o Trindade por 3 a 1, com gols de Araújo, Amaral e Welinton Júnior, além de boas defesas de Renan, especialmente no primeiro tempo. O Goiás marcou logo no início da partida, o Trindade empatou no final da primeira etapa, mas depois do intervalo só deu Goiás, que ampliou o marcador.
Com o resultado o Goiás aos 32 pontos em 36 disputados, e se mantém como única equipe invicta no Goianão em 2014. O Verdão agora terá apenas dois dias para se preparar para o clássico contra o Atlético, que será no domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada.
O jogo
O Goiás não se intimidou diante do Trindade, que entrou em campo com a segunda melhor campanha do Goianão, e logo aos quatro minutos Tiago Real puxou o contra-ataque e passou para Thiago Mendes, o camisa 7 desviou e encontrou Araújo, o artilheiro esmeraldino concluiu com perfeição e abriu o placar para o Goiás, 1 a 0.
Mesmo com o gol alviverde nos primeiros minutos, a partida seguiu em um ritmo acelerado. Os donos da casa tentaram responder com Joninha, que bateu na saída de Renan, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Todo o primeiro tempo foi muito corrido, mas assim que as equipes chegavam a intermediária adversária tinham dificuldade em finalizar, ainda assim o Verdão teve mais ações ofensivas. Contudo, o Trindade chegou ao empate 41 minutos, após cobrança de falta do setor esquerdo, Martinez conseguiu desviar antes da zaga esmeraldina e não deu chances a Renan, 1 a 1.
O Goiás respondeu imediatamente com Araújo, que invadiu a área pela esquerda e encheu o pé, Wagner Bueno espalmou com dificuldades.
Na segunda etapa o Goiás voltou disposto a matar a partida, tanto que aos três minutos, após bate rebate na área, Tiago Real bateu rasteiro, a bola passou rente a trave direita do arqueiro do Trindade.
A equipe da Cidade da Fé mostrou que sua principal arma era realmente a bola parada, novamente Martinez levou perigo ao gol de Renan depois de cobrança de Edson. O Goiás respondeu com Erik, o garoto invadiu a área, cortou Martinez e bateu firme de esquerda, Wagner Bueno fez a defesa.
O Verdão seguiu pressionando muito o Trindade, Vitor soltou uma bomba de pé esquerdo e a bola explodiu no travessão. Na sequência Thiago Mendes fez fila na defesa do Tacão e passou para Welinton Júnior, o atacante bateu na saída de Wagner Bueno, que conseguiu mandar para escanteio.
No lance seguinte o Goiás transformou sua superioridade na partida em vantagem no placar, João Paulo dominou a bola na ponta direita e fez um cruzamento perfeito, Amaral livre na área cabeceou com tranquilidade e fez o segundo gol alviverde.
O Goiás não recuou estando a frente no placar, Welinton Júnior arrancou do meio campo, passou por três marcadores e finalizou de esquerda, a bola passou muito perto da trave esquerda de Wagner Bueno.
Mais uma vez Welinton fez boa jogada pelo setor direito e cruzou rasteiro, João Paulo se esticou todo e até conseguiu tocar na bola, mas ela não entrou. Para fechar a partida, aos 45 minutos, Lima fez belíssima jogada pela esquerda e cruzou para Welinton Júnior, que escorou para o fundo das redes, fechando o placar no Abrão Manoel da Costa, 3 a 1 Goiás.