“O Campeonato Brasileiro é o mais competitivo do mundo, quando ele começa você consegue apontar uns 10 times com a possibilidade de título”, é assim que Enderson Moreira, treinador esmeraldino, avalia o Brasileirão. E segundo o comandante técnico alviverde as dificuldades no segundo turno da competição, que começou na última rodada, devem aumentar em relação a primeira metade do certame.
“No segundo turno a cada rodada você vê o final se aproximando, quem tá embaixo começa a ganhar mais jogos, quem tá na frente ou no meio também precisa vencer. Todos ficam muito atentos a necessidade de pontuar, por isso acho que o segundo turno é mais difícil que o primeiro”, ponderou Enderson.
Para o jogo do próximo domingo, 15, contra o Corinthians no Pacaembu, o treinador esmeraldino reforçou a importância do Verdão se valer de uma das suas principais armas, a forte marcação.
“Nosso time se recompõe com velocidade, todos fecham bem os espaços, mais do que nunca precisamos fazer isso em um jogo fora de casa. Precisamos competir, no mínimo, no nível deles, se não fica muito difícil”.
Treinamento
Na tarde desta sexta-feira o elenco esmeraldino trabalhou no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. A primeira atividade aconteceu na academia, com orientação de Danny Sérgio, em seguida os atletas participaram de um treino tático sob comando de Enderson Moreira.
O treinador ainda avalia a possibilidade de utilizar Ernando, Amaral, Dudu Cearense e Walter, que ficaram fora do confronto contra o Cruzeiro, mas treinaram nesta sexta. Enderson ainda comanda neste sábado no estádio Hailé Pinheiro o último treinamento antes da delegação alviverde embarcar para São Paulo.