Na quinta-feira, 22, quando enfrentar o Santos pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro no Serra Dourada, o Goiás retornará ao estádio em que manda suas partidas 36 dias depois do último compromisso naquela praça esportiva. O Verdão teve de jogar os dois primeiros jogos como mandante no Brasileirão longe de Goiânia, devido a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de briga de torcedores ainda em 2013.
Tanto tempo longe de casa faz com o elenco esmeraldino tenha certa expectativa em relação a primeira partida do time esmeraldino dentro de seus domínios.
“Estamos com saudade de jogar no Serra. Temos uma força muito grande dentro de casa, mas mesmo sem jogar aqui estamos fazer uma grande campanha. Nosso objetivo é fazer é uma boa partida diante e tornar o Serra Dourada mais uma arma a nosso favor”, disse o zagueiro Alex Alves, que tem formado a dupla defensiva com Jakcson.
Sendo a primeira partida do Verdão em Goiânia, e com a boa campanha do Goiás até o momento, o elenco esmeraldino aguarda, também, um bom número de torcedores no Serra para apoiar o time diante do Santos.
“A torcida do Goiás é muito forte e sempre nos ajudou muito. Como o time está uma fase maravilhosa, esperamos que o torcedor nos apoie no jogo de quinta. Quando escutamos eles cantando temos mais força”, afirmou o camisa 4.
Treinamento
Na manhã desta terça-feira o técnico Ricardo Drubscky comandou um trabalho tático no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. O comandante alviverde esboçou a equipe que pode entrar em campo diante do Santos.
O treinador ainda não poderá contar com os zagueiros Valmir Lucas e Pedro Henrique, o meia João Paulo, além dos atacantes Rychely e Welinton Júnior, todos entregues aos cuidados do Departamento Médico.
Nesta quarta o elenco alviverde realiza no estádio Hailé Pinheiro sua última atividade em preparação para o confronto contra a equipe santista.