Jogando no estádio Dilzon Melo, em Varginha, o Goiás foi derrotado pelo Boa Esporte por 2 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. Com o resultado a equipe esmeraldina permanece com 28 pontos e agora ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do certame nacional.
A delegação esmeraldina continua fora de Goiânia, de Varginha, o Goiás seguirá direto para Natal, onde, na próxima sexta-feira, o Verdão enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão.
O jogo
O primeiro tempo foi de muita transpiração para as duas equipes, mas com poucas oportunidades para os dois lados. O Goiás se defendeu com qualidade, buscou contra-ataques, principalmente pelo setor direito, mas sem sucesso.
Por sua vez, o Boa finalizou em três oportunidades, duas com bolas alçadas na área e uma com um chute cruzado da direita, em todas as situações o goleiro Marcelo Rangel trabalhou bem e evitou o gol adversário.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos da etapa final os donos da casa abriram o placar, após cruzamento da direita, Casagrande escorou para o gol. Em desvantagem, o Goiás passou a atacar com maior agressividade.
A primeira boa oportunidade alviverde veio pela esquerda, Nathan acionou Júnior Viçosa, que entrou na vaga de Aylon, ele tocou de primeira para Carlinhos, ele invadiu a área e finalizou, mas para fora.
Pouco depois, Jean Carlos, que substituiu Tiago Luís, cobrou escanteio da esquerda, a zaga mineira afastou, no rebote Michael, que entrou no lugar de Tony, colocou a bola de novo na área, Everton Sena desviou de cabeça e encobriu Fabrício, caprichosamente a bola saiu rente a trave esquerda do arqueiro do Boa.
Já na fase final da partida o time mineiro fez o segundo, Reis cobrou escanteio da direita e Diones cabeceou para o gol, dando números finais a partida.