O Goiás foi derrotado pelo Iporá por 4 a 1, no estádio Ferreira, na região oeste do Estado. Mesmo com o revés o time esmeraldino mantém a liderança do grupo A do Campeonato Goiano e, também, a melhor campanha geral da competição.
O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Rio Verde, no estádio Serra Dourada, na última rodada da fase de classificação do Goianão.
O jogo
O Iporá abriu o placar aos 25 minutos do primeiro, após cruzamento da direita David Duarte fez o corte, o rebote ficou com Elias, ele bateu colocado, fora do alcance de Marcelo Rangel. O Goiás empatou dois minutos depois, Maranhão fez boa jogada individual pela esquerda e encontrou Lucão dentro da grande área, ele bateu na saída de Cleriston, 1 a 1.
Pouco depois os donos da casa marcaram novamente, André Krobel cruzou da direita, Júnior Brandão cabeceou e marcou. O time esmeraldino teve duas boas oportunidades, Carlos Eduardo foi acionado pela direita, o jogador foi prejudicado por um apito que veio das arquibancadas, mas avançou e bateu cruzado, Cleriston defendeu. Após cobrança de escanteio Madison desviou de cabeça, a bola bateu na trave. Já nos acréscimos, Rodrigo puxou um contra-ataque, entrou na área e cruzou rasteiro, Júnior Brandão escorou para o gol.
Segundo tempo
Já no intervalo o técnico Hélio dos Anjos colocou Michael na vaga de João Afonso, e foi com o jovem atacante uma boa oportunidade alviverde, ele foi acionado pela esquerda, dominou e bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo. Thalles deixou a partida para a entrada de Caíque Sá.
O Iporá teve Diego Rosa expulso, após falta violenta em Carlos Eduardo. Aos 18 minutos, o árbitro Elmo Resende marcou pênalti de Madison em Rodrigo, Elias cobrou e converteu. O garoto Rodrigues fez sua estreia na equipe profissional, ele entrou no lugar de Breno. A última boa chance foi do Goiás, Maranhão cobrou falta da meia direita, a bola explodiu na trave de Cleriston.