Crédito da foto: Lucas Moraes/cearasc.com
Em uma partida de muita raça e transpiração, o Goiás venceu o Ceará por 1 a 0, fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. O gol do Maior do Centro-Oeste foi marcado por Alex Alves, de cabeça, aos nove minutos do segundo tempo.
Com o resultado o Verdão chega aos 20 pontos e agora ocupa a 12ª posição na tabela de classificação do certame nacional.
O time esmeraldino volta a jogar no próximo sábado, dia 29, contra o CRB, no estádio Serra Dourada. A partida será a segunda em que o Goiás jogará com portões fechados, cumprindo punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Goiás começou a partida com maior posse de bola. A primeira finalização também foi esmeraldina, Willians lançou Júnior Viçosa, a zaga do Ceará afastou, Léo Gamalho aproveitou o rebote e bateu de primeira, a bola passou a direita de Everson.
As duas equipes imprimiam muita velocidade no jogo, mas sem conseguir efetivamente finalizar com perigo. Aos 29 minutos o árbitro Cleisson Veloso Pereira marcou pênalti de Matheus Ferraz em Lele, Elton cobrou no canto esquerdo e Marcelo Rangel, a muralha alviverde, voou para fazer a defesa.
Marcelo fez mais uma boa defesa em finalização forte de Lele. O Goiás respondeu com Tony, o lateral alviverde arriscou da intermediária, a bola tirou tinta da trave direita de Everson. Já nos acréscimos Rangel fez outra linda defesa, em finalização de Elton.
Segundo tempo
Já no intervalo o técnico Argel Fucks fez sua primeira alteração, Carlos Eduardo entrou na vaga de Pedro Bambu. Com três minutos da etapa final Carlos Eduardo finalizou duas vezes, a primeira uma batida cruzada, que saiu a direita do arqueiro adversário, e, a segunda, após receber de Léo Gamalho, bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga e ficou com Everson.
Aos nove minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Carlinhos cobrou falta quase do meio campo, Alex Alves subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0 Goiás.
Argel fez as outras duas mudanças que tinha direito, saíram Andrezinho e Willians para as entradas de Tiago Luís e Everton Sena. No restante do segundo o Verdão se defendeu com muita qualidade, além de contar com a noite inspirada do goleiro Marcelo Rangel.
No último lance do confronto o Verdão quase ampliou, Tony foi acionado no setor direito e fez o cruzamento, Léo Gamalho ganhou no alto da defesa adversária e testou firme, a bola passou muito perto do travessão do Ceará.