Em busca de dar as melhores condições possíveis de trabalho para os atletas, a diretoria do Goiás segue investindo na estrutura do clube. Recentemente a gestão do presidente Dr. Sérgio adquiriu aparelhos de última geração para o departamento de fisiologia da equipe profissional.
Com os novos equipamentos o fisiologista do clube, André Araújo, consegue mensurar em tempo real a intensidade dos treinamentos através da frequência cardíaca dos jogadores esmeraldinos.
“Já tínhamos um aparelho semelhante, porém, só podíamos fazer avaliações após a atividade, já que os dados eram captados pelo equipamento e depois transferidos para um computador, só então podíamos analisar. Com essa nova tecnologia que o clube adquiriu podemos fazer isso online, através de um tablet. As intervenções de aumento ou diminuição da carga de trabalho podem ser feitas dentro do próprio treinamento”, explica André Araújo.
Outro ponto de maior agilidade no trabalho é que, logo após o fim do treinamento, o próprio equipamento produz um relatório e automaticamente envia para o email do técnico Ricardo Drubscky, que pode fazer uma análise imediata da atividade que acabou de ser realizada.
“Não precisamos mais esperar para poder analisar os dados dos treinamentos, isso otimiza o trabalho da comissão técnica que ganha mais elementos, e de maneira mais rápida, para montar os treinamentos”, conclui o fisiologista esmeraldino.