Determinado e aplicado em campo, o Goiás venceu o clássico contra o Atlético Goianiense por 1 a 0, com gol do atacante Bruno Henrique de cabeça. Com o resultado o Verdão chegou aos 15 pontos e, por conta dos critérios de desempate, ocupa a segunda posição no grupo B do Campeonato Goiano. O Maior do Centro-Oeste agora volta sua atenções para o compromisso da próxima quinta-feira contra o Grêmio Anápolis, às 19h30, no estádio Jonas Duarte.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas emoções, a partida começou com um forte calor, com isso as equipes dosaram suas energias. Aos 10 minutos o técnico Wagner Lopes perdeu o volante Ygor, que sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda.
Quem chegou primeiro com perigo foi o Goiás, Ruan foi acionado na direita e soltou uma bomba que explodiu na trave esquerda de Márcio. Depois disso o Atlético se lançou mais ao ataque e Renan trabalhou muito bem no arremate da intermediária de Pedro Bambu.
Nos minutos finais da etapa inicial o Goiás se soltou e ofereceu mais perigo ao adversário, principalmente nas jogadas construídas pelo setor direito do ataque do Maior do Centro-Oeste.
No segundo o Verdão voltou mais incisivo, a primeira boa oportunidade veio no chute cruzado de Ruan, que acabou se perdendo pela linha de fundo. Na sequência Ruan trabalhou pela direita com Bocão e cruzou rasteiro, mas Erik não alcançou a bola.
Danilo fez recebeu na esquerda e cruzou para Felipe Menezes, o camisa 10 dominou, mas foi travado no momento da finalização. O gol alviverde estava amadurecendo e as chances surgindo, Juliano desviou a bola em escanteio cobrado por Felipe Menezes na primeira trave, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Ruan e Erik também infernizaram a vida Márcio com várias finalizações.
Até que aos 33 minutos, Bocão e Ruan arquitetaram boa jogada pela direita e o atacante cruzou na medida para Bruno Henrique, que entrou no lugar de Danilo, cabecear no canto esquerdo de Márcio, 1 a 0 Verdão.
O Goiás manteve sua boa postura defensiva, segurou o Atlético nos minutos finais e sacramentou sua quarta vitória no Campeonato Goiano.