Assim como em 2012 Goiás e Fluminense se encontraram em uma competição de mata-mata, e mais uma vez o Verdão levou a melhor. O Maior do Centro-Oeste venceu por 1 a 0, novamente com gol de Erik. A equipe alviverde, que perdeu a primeira partida por 2 a 1 e se classificou devido ao primeiro critério de desempate, que é o gol marcado fora de casa. O adversário das oitavas de final ainda não foi definido.
O Goiás agora volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, já que terá apenas dois dias de treinamento para enfrentar a Chapecoense, sábado, às 21h, na Arena Condá.
O jogo
A partida começou com o Goiás com marcação adiantada, dificultando a saída de bola do Fluminense. Já o tricolor carioca se arriscava pouco ao ataque, com isso a partida ficou concentrada no meio campo. A primeira boa oportunidade foi esmeraldina, Tiago Real foi lançado na esquerda, dominou, cortou para o meio e bateu com força, Felipe Garcia defendeu.
O Fluminense chegou com perigo com Carlinhos, ele roubou a bola de Murilo, partiu em velocidade a arrematou na saída de Renan, a gorducha passou a esquerda do arqueiro alviverde.
No restante da etapa inicial o Goiás buscou as jogadas explorando a velocidade de Erik e Murilo, contudo, encontrava dificuldades em finalizar.
Logo aos dois minutos do segundo tempo o Verdão abriu o placar, David cobrou escanteio da direita, Léo Veloso desviou na primeira trave e Erik emendou de cabeça para o gol, 1 a 0 Goiás. Em desvantagem o Fluminense se lançou mais ao ataque, dando espaço para os contra-ataques esmeraldinos, em um deles Esquerdinha foi derrubado por Elivelton, que foi expulso.
Aos 21 minutos Erik teve mais uma chance, Murilo fez boa jogada na direita e passou para Esquerdinha, ele encontrou Erik na área, o garoto bateu na saída de Felipe Garcia, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Dessa vez foi Esquerdinha quem finalizou, ele recebeu na meia lua e soltou a bomba, o arqueiro tricolor fez a defesa. O Verdão seguiu com mais posse de bola, se defendendo com qualidade, explorando contra-ataques até garantir sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.