No encontro de duas equipes que brigaram pelo título da série B em 2012, o Goiás bateu o Vitória por 1 a 0, e conquistou seu primeiro triunfo dentro do estádio Serra Dourada no Campeonato Brasileiro, com grande atuação do goleiro Edson. O gol alviverde foi marcado por Walter, o primeiro do artilheiro esmeraldino na competição, o 16º na temporada. Com o resultado o Goiás sobe cinco posições e agora é o 12º colocado. O próximo compromisso do Verdão será no próximo domingo, às 18h30, no estádio Heriberto Hulse contra o Criciúma.
O jogo
Com dois minutos o Vitória assustou com Dinei, que arriscou de fora da área, a bola passou a esquerda do goleiro Edson. No lance seguinte, em um rápido contra-ataque Max Biancucchi cruzou rasteiro, Escudero bateu, o arqueiro esmeraldino fez bela defesa. A equipe esmeraldina segurou o ímpeto inicial dos baianos e equilibrou a partida, ficando mais tempo com a posse de bola.
A primeira grande chance esmeraldina aconteceu aos 17 minutos. Clayton Sales puxou o contra-ataque e lançou Erik, o atacante alviverde cruzou para Renan Oliveira que ajeitou de primeira para Walter, o camisa 18 cabeceou tirando do goleiro Wilson, a bola passou rente a trave direita. O Vitória respondeu na sequência com um chute no travessão de Dinei.
Walter voltou a esquentar as mãos do goleiro adversário aos 35 minutos, o próprio atacante roubou a bola na intermediária e soltou a bomba, Wilson mandou para escanteio. O Goiás chega com perigo nas bolas paradas alçadas na área pelos laterais William Matheus e Clayton Sales.
Aos 44 a última boa chance esmeraldina na primeira etapa, Erik passou para Renan Oliveira dentro da grande área, com um toque sutil ele deixou Walter livre, o atacante alviverde finalizou para fora.
O Goiás voltou melhor e com três minutos do segundo tempo já havia chegado duas vezes em velocidade ao gol rubro-negro. E aos sete minutos veio a recompensa, Renan Oliveira cruzou da esquerda, Walter cabeceou na trave, no rebote o artilheiro esmeraldino não perdoou e novamente com a cabeça abriu o placar para o Verdão.
O alviverde seguiu em cima, e em uma troca de passes rápida entre Renan Oliveira, Erik e Hugo, a bola chegou a Walter que matou no peito, mas finalizou para fora. Em desvantagem no placar o Vitória adiantou seu time e, como de costume, o Goiás se postou muito bem na defesa, não permitindo que o rubro-negro chegasse ao gol de Edson, e quando chegavam o arqueiro esmeraldino fazia defesas seguras, garantindo a primeira vitória do Verdão no Serra na série A 2013.