Após uma reunião na noite desta segunda-feira, 29, o presidente executivo do Goiás Esporte Clube, Dr. Sérgio Rassi, confirmou que o Maior do Centro-Oeste irá participar do Granada Cup, 1º Torneio Internacional de Futebol Profissional, realizado em janeiro, na cidade de Brasília. A competição conta com a participação de seis equipes e o campeão irá receber o prêmio de US$ 100.000,00 (cem mil dólares).
A participação do Goiás na competição auxiliará no preparo da equipe para a disputa do Campeonato Goiano. Além do Goiás, participarão do torneio, o Gama, Flamengo, Cruzeiro, e duas equipes internacionais, Zalgiris Vilnius, da Lituânia, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O Goiás já sabe quais serão os seus adversários na Granada Cup: o primeiro confronto será contra o Zalgiris Vilnius, que já foi quatro vezes campeão nacional, no dia 20, e a segunda partida será com o Gama, no dia 22.
Cada equipe realizará apenas dois jogos e o time que obter a melhor pontuação conquista o título do campeonato. Se houver empate no número de pontos entre os melhores colocados de cada grupo, o campeão do torneio será decidido pelo indice técnico.