O ano de 2017 já começou para o Goiás. O clube, que vem trabalhando intensamente para formar um grupo competitivo e vencedor na próxima temporada, já acertou a contratação de três atletas.
Força na defesa
Dois dos novos contratados vieram para reforçar a zaga esmeraldina. Fábio Sanches, de 25 anos, assinou contrato de dois anos com o Goiás. O atleta disputou a última Série B pelo Avaí. Com um total de 27 jogos, 26 como titular, foi um dos jogadores mais assíduos da equipe catarinense.
Já Everton Sena, de 25 anos, assinou por um ano. O zagueiro foi um dos destaques do Londrina, equipe que terminou a última temporada com a defesa menos vazada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Perfil
Ambos atendem ao perfil buscado pela diretoria esmeraldina: são jovens e com um histórico de conquistas.
Sanches vem de um acesso à elite do futebol brasileiro com o Avaí. Já Everton Sena, formado no Santa Cruz, participou de todo o processo de ascensão da equipe pernambucana que, de 2011 para cá, subiu da Série D para a Série A, conquistando, nesse interim, o Campeonato Pernambucano cinco vezes, a Copa Pernambuco três vezes e a Copa do Nordeste em uma oportunidade. Tudo isso antes de ser emprestado ao Londrina, onde teve atuações notáveis.
Na equipe paranaense, Everton Sena atuou, em várias oportunidades, ao lado do lateral-esquerdo Paulinho, com quem vai se reencontrar, ano que vem, no Goiás. Paulinho, de 28 anos, foi o primeiro jogador a assinar contrato com o Verdão para a temporada 2017.