Jogando fora de casa, o Goiás estreou com derrota na Copa Sul-Americana 2014. O Verdão perdeu para o Fluminense por 2 a 1, contudo, o gol feito já nos acréscimos deixa o Goiás em uma condição melhor para a partida de volta, na próxima quarta-feira no Serra Dourada. Se o time esmeraldino vencer por 1 a 0 estará classificado a fase seguinte da competição internacional.
O Goiás volta a pensar agora no Campeonato Brasileiro, no domingo o time alviverde tem pela frente o Atlético Paranaense, às 18h30, no Serra.
O jogo
Os primeiros minutos do confronto foram de estudo de ambas as partes, sem que nenhuma das equipes chegasse com perigo eminente ao gol adversário. A primeira finalização esmeraldina, David cobrou escanteio da direita e Léo Veloso desviou na primeira trave, a bola passou rente a trave de Klever.
O Fluminense tentou chegar com Fred, ele recebeu passe de Conca e bateu cruzado, mas sem força, o que facilitou a defesa de Renan. No lance seguinte Jackson interceptou um chute perigoso de Jean, já dentro da grande área.
Aos 29 minutos, após cruzamento da direita, Edson se esticou todo e desviou para o gol, 1 a 0 para os donos da casa. A resposta alviverde foi rápida, após boa triangulação entre Tiago Real, Esquerdinha e Erik, o atacante bateu na saída de Klever, a bola explodiu no travessão.
Na jogada seguinte Rafael Sóbis cobrou escanteio da esquerda e novamente Edson desviou para as redes, 2 a 0. Ainda na primeira etapa Ricardo Drubscky promoveu a entrada de Murilo em lugar de Moisés, e na primeira bola o garoto finalizou da entrada da área, Klever fez boa defesa.
O Goiás meteu mais uma bola no travessão, Léo Veloso tabelou com Tiago Real e cruzou rasteiro, Erik, dividindo com o zagueiro, finalizou no poste novamente. Esquerdinha também arriscou, depois de passe de Tiago Real, mas a bola subiu muito.
No segundo tempo o Fluminense voltou totalmente recuado, com isso o Goiás jogava somente em seu campo de ataque. Em mais uma escapada de Erik ele driblou o goleiro Klever que o derrubou, como era o último homem ele foi expulso.
O Fluminense, que já era defensivo, passou a jogar com seus nove jogadores de linha no campo de defesa, o que dificultava as ações ofensivas do Goiás. Já no final do jogo o Verdão concluiu com perigo, Lima cruzou da esquerda, Valmir Lucas subiu mais que a zaga e testou, Felipe fez uma boa defesa. David arriscou de longe, mas não conseguiu vencer o arqueiro adversário.
Já nos acréscimos o Verdão conseguiu diminuir, Thiago Mendes recebeu na esquerda e alçou a bola na área, Murilo dominou na direita e cruzou rasteiro, na raça Erik dividiu com os zagueiros e dessa vez empurrou a bola para as redes tricolores, dando números finais a partida, 2 a 1.