Renan fez defesas importantes, o Goiás criou algumas oportunidades, mas mesmo assim o Verdão foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0, jogando no estádio Heriberto Hulse. Com o resultado a equipe esmeraldina se mantém com 27 pontos, ocupando agora a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso alviverde será na quinta-feira, 18, às 19h30, contra o Atlético Mineiro, no Serra Dourada.
O jogo
O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa aos três minutos, após cruzamento da esquerda Paulo Baier cabeceou para o chão, Renan fez uma importante com a mão esquerda. Dois minutos depois o camisa 10 catarinense saiu cara a cara com o arqueiro esmeraldino e mais uma vez Renan venceu o duelo com o meia adversário.
Renan reapareceu aos 14, Zé Carlos bateu falta frontal com força, o goleiro espalmou e depois, por duas vezes, afastou o perigo de sua área. O arqueiro alviverde estava em noite inspirada, mais uma vez Baier saiu frente a frente com ele, Renan cresceu para cima do meia, fechou o ângulo e fez mais uma intervenção.
O Verdão chegou com perigo com Samuel, Esquerdinha fez uma linda jogada, deu um chapéu no seu marcador e rolou para o camisa 9, ele fez o pivô, protegeu a bola e girou para bater, a redonda passou rente a trave esquerda de Luiz.
Na segunda etapa o técnico Ricardo Drubscky promoveu a entrada de Amaral, que ficou três semanas se recuperando de uma lesão no joelho. E logo aos três minutos David cobrou falta da intermediária e Amaral testou para o gol, a bola passou a esquerda de Luiz.
O Goiás voltou mais incisivo do intervalo, Thiago Mendes fez boa jogada pela direita e cruzou, mesmo com o desvio do goleiro adversário Erik conseguiu concluir, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Mesmo com o time esmeraldino tendo voltado melhor para o segundo tempo, o Criciúma abriu o placar. Aos 17 minutos, Luis Felipe, que é lateral direito, puxou para o pé esquerdo e soltou a bomba da entrada da área, longe do alcance de Renan.
O Verdão respondeu rápido, Amaral interceptou um passe na intermediária de ataque e lançou Erik, o camisa 11 ganhou na velocidade da zaga e bateu cruzado, Luiz conseguiu defender.
Amaral teve mais uma chance, ele foi lançado por Esquerdinha e tentou encobrir o goleiro Galatto, que substituiu Luiz contundido, mas a bola subiu muito. Depois disso nenhuma das duas equipes conseguiu criar grandes oportunidades e o Criciúma venceu por 1 a 0.