O Goiás chegou a pressionar o Fluminense, mas foi derrotado por 2 a 0 pela equipe carioca no Serra Dourada. Com chances, principalmente no primeiro tempo, o Verdão teve a oportunidade de abrir o placar, mas não conseguiu. Com o resultado o alviverde continua com 41 pontos e agora ocupa a 11º posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso alviverde será novamente em Goiânia, no próximo domingo, às 19h30, contra o Bahia.
O jogo
Apesar das poucas oportunidades de gol nos primeiros minutos, a partida foi intensa e disputada desde o início. As duas equipes buscavam a construção de jogadas ofensivas, mas tinha dificuldade de chegar ao gol.
A primeira boa chegada foi esmeraldina, Moisés foi acionado na direita, ganhou na velocidade e conseguiu o passe para Bruno Mineiro, o camisa 9 finalizou na saída de Diego Cavalieri, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Fluminense respondeu em cobrança de falta de Conca, que Renan mandou para escanteio.
Aos 25 minutos a equipe visitante abriu o placar, depois de cruzamento da direita Fred empurrou para as redes esmeraldinas, Renan nada pôde fazer. Na sequência o Verdão chegou novamente com perigo, Erik recebeu dentro da área e bateu cruzado, Cavalieri mandou para escanteio.
Depois de fazer seu gol o Fluminense não jogou mais na primeira etapa, apenas se defendeu da forte pressão esmeraldina. Lima cobrou falta da direita com perigo, mais uma vez Cavalieri fez a intervenção. No último lance do primeiro tempo, após cruzamento da direita, David acertou um belo chute de primeira, com Cavalieri batido, a zaga tricolor tirou a bola em cima da linha.
A etapa complementar começou idêntica ao término da primeira, o Fluminense retraído tentando explorar contra-ataques, enquanto o Goiás propunha o jogo, contudo, a equipe esmeraldina não conseguiu finalizar com perigo contra o gol tricolor.
A melhor chance veio com Thiago Mendes, o camisa 7 foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade da defesa e arrematou cruzado, mais uma vez Cavalieri mandou para linha de fundo.
O Goiás manteve maior posse de bola, mas sem finalizar. Até que no minutos finais, em um contra golpe, o Fluminense ampliou com Conca, que aproveitou cruzamento da esquerda e bateu sem chances de defesa.