Na estreia na Copa do Brasil, o Goiás foi derrotado pelo River, do Piauí, por 2 a 1, no estádio Alberto Silva, em Teresina. Com o resultado o Verdão precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, para se classificar à próxima fase do torneio nacional. A segunda, e decisiva partida, será realizada no dia 20 de abril, em Goiânia.
O Goiás volta suas atenções novamente para o Campeonato Goiano, no próximo domingo o time esmeraldino irá enfrentar o Trindade, fora de casa.
O jogo
As duas equipes criaram boas oportunidades no início da partida, Carlos Eduardo pelo lado esmeraldino, e Vanderlei para o River eram os jogadores que mais levavam perigo. Aos 23 minutos os donos da casa abriram o placar, depois de cobrança de falta teve um bate rebate na área alviverde, a bola tocou em Felipe Macedo antes de entrar, 1×0 para a equipe piauiense.
Já nos minutos finais do primeiro tempo o Verdão chegou com perigo, Jhonathan foi acionado na ponta direita, o lateral alviverde fez o cruzamento na segunda trave, Wagner testou firme, Naylson fez a defesa para o River.
Aos 45 minutos da etapa inicial o Maior do Centro-Oeste chegou ao empate. Carlos Eduardo foi acionado dentro da grande área, o atacante esmeraldino se livrou da marcação e fuzilou Naylson, 1 a 1.
Aos oito minutos do segundo tempo o árbitro Wanderson Alves de Sousa, de Minas Gerais, marcou pênalti de Johnathan em Amarildo, Vanderlei cobrou e converteu, 2 a 1 para o River.
Rafhael Lucas e Carlos Eduardo criaram boa oportunidade para o Goiás, na primeira finalização o goleiro Naylson fez a defesa, na segunda a bola se perdeu pela linha de fundo. Rafhael Lucas voltou a serviu Carlos Eduardo, ele finalizou rente a trave da equipe adversária.
O Verdão pressionou o River, mas não conseguiu buscar o empate e irá decidir em casa a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.