Em uma partida intensa e muito disputada, o Goiás garantiu um empate em 2 a 2 com o Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira. Os gols esmeraldinos foram marcados por Erik e um golaço de Rodrigo. Com o resultado o Verdão mantém a vantagem conquistada por ter a melhor campanha na fase de classificação, assim, ao Maior do Centro-Oeste basta um empate para se classificar a grande final do Campeonato Goiano. A vaga será decidida no próximo domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada
O jogo
A partida começou eletrizante, logo com três minutos as duas equipes já tinha criado boas oportunidades de gol, primeiro o Goianésia com Wendel Lira que bateu cruzado, Renan defendeu. Na sequência foi a vez de Bruno Henrique receber em profundidade, o camisa 9 bateu na saída de Leandro, que conseguiu fazer a defesa.
Aos cinco minutos os donos da casa abriram o placar, Wendel recebeu na esquerda, trouxe para o meio e bateu sem chances para Renan. A resposta alviverde foi imediata, aos 10 minutos Everton acionou Felipe Menezes na ponta direita, ele cruzou na medida para Erik, o camisa 11 esmeraldino cabeceou com força e empatou a partida, 1 a 1.
A partida seguiu intensa e aos 28 minutos Wendel cruzou da direita e Romerito mergulhou para cabecear e desempatar o confronto. O Goiás buscava o segundo gol, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Goianésia.
No intervalo Hélio dos Anjos promoveu a entrada de Esquerdinha no lugar de Felipe Saturnino e o Verdão sufocou os donos da casa. Aos cinco minutos Bruno Henrique foi acionado na direita, ele avançou e cruzou rasteiro, o volante Rodrigo chegou dentro da área e desviou de letra, um lindo gol, 2 a 2.
O Goiás seguiu em cima do adversário, aos nove minutos Erik encontrou Felipe Menezes livre dentro da área, ele tentou driblar Leandro, mas na finalização o goleiro do Azulão levou a melhor.
Esquerdinha tentou em duas oportunidades, na primeira a zaga bloqueou a finalização e na segunda o chute foi por cima da meta do Goianésia. No restante a partida foi marcada por um intenso contato físico e sem chances reais de gol.