Goiás e Atlético empataram pela oitava vez consecutiva, dessa vez em 0 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. O Goiás foi mais incisivo e criou as melhores chances, uma cabeçada na trave de Pedro Henrique, e uma finalização de Araújo que o zagueiro Arthur tirou em cima da linha.
Por ter a melhor campanha durante a competição, no próximo domingo o Verdão pode empatar novamente que irá se sagrar campeão goiano.
O jogo
A partida começou movimentada, com as duas equipes correndo bastante. A primeira boa oportunidade de gol da partida foi esmeraldina, David cobrou escanteio da direita, Pedro Henrique subiu mais que a zaga adversária e fez o cabeceio, a bola bateu na trave direita de Márcio.
David também assustou o goleiro atleticano em chute da entrada da área, o arqueiro conseguiu defender. A primeira chegada do Atlético foi com Fábio Lima, o meia finalizou depois de cruzamento de Juninho, mas a bola passou por cima da meta de Renan.
Aos 30 minutos o goleiro alviverde fez excelente defesa em um arremate a queima roupa de Juninho, no rebote o atacante chutou por cima do gol. Em seguida o Goiás bombardeou Márcio, primeiro Rychely cruzou e Araújo bateu tirando do goleiro, Arthur tirou a bola em cima da linha, no rebote Amaral bateu de primeira da entrada da área, a bola passou muito perto do gol.
Na segunda etapa o Goiás voltou mais ativo na partida, buscando mais as jogadas ofensivas. Rychely fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e bateu cruzado, Márcio defendeu.
O Verdão passou a ter mais posse de bola, enquanto o Atlético se defendia e tentava, sem sucesso, explorar os contra-ataques. Mesmo ficando a maior parte no campo de ataque, o Goiás finalizou pouco.
Em um dos poucos arremates na segunda etapa, Erik, que tabelou com Thiago Mendes, bateu de perna esquerda, Márcio caiu e fez a defesa no canto. As duas equipes não mexeram no placar e decidem quem será campeão goiano de 2014 no próximo domingo.