O Goiás empatou com o Brasil de Pelotas, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro série B. O gol alviverde foi marcado por Rafhael Lucas, que é o artilheiro esmeraldino na temporada, com 10 gols.
Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chega a cinco pontos na competição e ocupa a 10ª posição na tabela. Na próxima terça-feira o Goiás vai até Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, na Arena Castelão.
O jogo
Os minutos iniciais da partida foram equilibrados, com o Goiás buscando suas principais jogadas ofensivas pelo setor esquerdo. Em cruzamento de Jefferson, Cléo chegou a finalizar mas foi travado pela defesa do Brasil.
Aos 11 minutos os visitantes abriram o placar, após um bate rebate na área esmeraldina, a bola sobrou para Felipe Garcia, ele bateu sem chances para Renan, 1 a 0. Na sequência o goleiro esmeraldino fez grande defesa em finalização a queima roupa de Washington.
Mas o grande momento do goleiro alviverde veio aos 17 minutos, quando o árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira assinalou pênalti de Wesley Matos, Nena foi para cobrança, mas encontrou a muralha esmeraldina a sua frente, Renan voou no canto direito para fazer a defesa.
O Goiás passou a ocupar mais o campo de ataque. Com o Brasil de Pelotas fechado, Léo Sena arriscou de longe, Eduardo Martini defendeu em dois tempos. Na sequência Cléo saiu da área, recebeu e acionou Rossi, o camisa 7 serviu Wendel que, dentro da área, bateu de primeira, a bola passou rente a trave esquerda do Brasil.
Em um contra-ataque, Rossi ganhou na velocidade pela esquerda, trouxe para o meio e bateu, mais uma vez Eduardo Martini teve dificuldade para defender. O Xavante teve nova oportunidade, a bola foi alçada na área, a defesa esmeraldina cortou parcialmente, a bola sobrou para Nena, que bateu para fora.
Já nos minutos finais o Verdão teve sua melhor oportunidade, após cobrança de falta, Wesley Matos desviou de cabeça, Cléo completou para o gol, mas Eduardo Martini conseguiu fazer a defesa.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo da etapa final foi do Goiás, Rossi se livrou de dois marcadores na direita e bateu por cobertura, o arqueiro adversário deu um tapa na bola, evitando o empate alviverde.
Aos nove minutos o Maior do Centro-Oeste chegou ao empate, Léo Sena recebeu no meio e deu lindo passe para Rafhael Lucas, o artilheiro do Verdão na temporada bateu de canhota e estufou a rede de Eduardo Martini, 1 a 1.
O Goiás seguiu melhor na partida, Léo Sena recebeu de Rossi, trouxe para o meio e bateu de canhota, Eduardo Martini fez boa defesa. Johnathan cobrou escanteio da direita, Cléo e depois David Duarte finalizaram, mas em cima da defesa, no rebote Léo Sena bateu colocado, mas a direita da meta.
O Brasil abdicou de atacar, com o isso o Goiás jogava inteiro no campo de ataque. Jefferson serviu Wendel na entrada da área pela esquerda, o capitão esmeraldino soltou a bomba, Eduardo Martini mandou para escanteio.
A equipe esmeraldina seguiu pressionando o Brasil de Pelotas, que continuou fechado, segurando o empate até o final da partida.