Mesmo superior durante toda a partida, o Goiás empatou com o Criciúma no estádio Serra Dourada. Os catarinenses saíram na frente com João Vitor, Walter em uma bela cobrança de falta empatou para o Verdão. Com o resultado o Goiás chega aos 34 pontos e agora ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso esmeraldino é na quinta-feira, 10, fora de casa contra a Portuguesa.
O jogo
Logo aos dois minutos o Criciúma abriu o placar, João Vitor bateu da entrada da área e venceu Renan, 1 a 0. Automaticamente após o gol a equipe visitante passou a atuar com seus 11 jogadores da sua intermediária defensiva para trás, o que dificultava as ações ofensivas do Goiás.
A primeira boa finalização alviverde foi em cobrança de falta de David da meia lua, a bola passou rente ao travessão. Aos 28, Roni recebeu lançamento de Walter, o camisa 7 cortou o zagueiro e bateu, Galatto fez a defesa.
No lance seguinte o Verdão chegou ao empate. Walter cobrou falta da intermediária com muita força, a bola entrou no canto direito do arqueiro do Criciúma, 1 a 1. Mesmo com a igualdade no placar o Criciúma se manteve mais no campo defensivo, tentando explorar os contra-ataques.
Renan apareceu bem em cabeçada a queima roupa de Wellington Paulista, o goleiro alviverde fez a defesa em dois tempos e mandou para escanteio. O Goiás também teve boa oportunidade, Rodrigo cobrou falta com força, Galatto rebateu e Hugo emendou de primeira, o goleiro adversário fez boa defesa.
No segundo tempo os catarinenses voltaram com a mesma proposta, se defender. Ainda assim o Goiás criou chances de virar o placar, primeiro com Amaral, ele recebeu de Renan Oliveira e finalizou da entrada da área, a bola passou perto da meta de Galatto. Depois o próprio Amaral completou de cabeça cruzamento de Walter, mas por cima do gol.
Aos 37 minutos da etapa final Walter quase marcou seu segundo gol de forma idêntica ao primeiro, nova cobrança de falta com violência de média distância, dessa vez a bola saiu por pouco. Já nos acréscimos o Verdão teve sua última oportunidade, a zaga do Criciúma cortou mal e a bola sobrou com Renan Oliveira, o meia bateu forte, mas não superou Galatto, que segurou o 1 a 1.