Enderson Moreira apostava em uma partida veloz, e foi isso que se viu no empate em 1 a 1 entre Goiás e Flamengo, no estádio Serra Dourada. Principalmente no primeiro tempo a bola pouco ficava no meio campo, as equipes buscavam as jogadas de ataque em alta velocidade, o que deixou o confronto equilibrado.
Walter abriu o placar para o Verdão ainda no primeiro tempo. A equipe carioca chegou ao empate no início da segunda etapa, com Chicão. Com o resultado o alviverde chegou aos 18 pontos e mantém a 12ª posição no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo o time esmeraldino vai a Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.
O jogo
A partida começou equilibrada, principalmente porque as duas equipes buscavam jogar em velocidade. Contudo, as melhores oportunidades foram criadas pelo lado alviverde. Com um minuto Renan Oliveira recebeu na intermediária e arrematou, Felipe fez a defesa.
Aos oito, Vitor avançou pelo setor direito e cruzou, Paulo cabeceou a bola que passou rente a trave, Renan Oliveira ainda tentou alcança-la, mas sem sucesso.
Pouco depois a jogada fatal esmeraldina, depois de uma troca de bola de pé em pé desde o meio campo a bola chegou a Tartá na direita, o meia fez o cruzamento, Walter emendou de primeira na risca da grande área, uma bomba sem chance para Felipe, 1 a 0 Verdão.
Ainda no primeiro tempo o Goiás teve chance de ampliar, Renan Oliveira cruzou da direita, Chicão cortou mal e a bola sobrou para Vitor que finalizou de perna esquerda para a linha de fundo.
Logo aos cinco minutos da segunda etapa o Flamengo empatou, Chicão cobrou falta no limite da grande área, Renan se esticou todo mas não chegou na bola, 1 a 1. A resposta esmeraldina veio aos 14, Ramon passou para Renan Oliveira no setor esquerdo, ele finalizou com força, a bola foi acima da meta de Felipe.
O Goiás seguiu em cima do Flamengo, Tartá fez bela jogada pela direita e cruzou, Renan Oliveira ajeitou para Walter, que foi travado no momento do chute. Aos 32 o Verdão chegou mais uma vez, Vitor acertou um belo chute de longe, Felipe foi no ângulo fazer a defesa.
Mesmo com toda insistência o Goiás não conseguiu marcar o segundo, evitou a jogadas de ataque do Flamengo, e faturou mais um ponto no Brasileirão.