Em um jogo em que Claudinei Oliveira utilizou atletas que não estavam atuando com frequência, o Goiás criou as melhores oportunidades, procurou a vitória, contudo, empatou com o Crac em 0 a 0, no estádio Gernevino da Fonseca, em Catalão. Com o resultado o Verdão chega aos 34 pontos e mantém sua invencibilidade no Campeonato Goiano. A equipe alviverde agora pensa na fase semifinal da competição, quando enfrentará o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira.
O jogo
A primeira boa chance do jogo foi esmeraldina, aos 10 minutos Vitor recebeu na intermediária, avançou e arriscou de longe, a bola passou rente ao travessão do goleiro Dudu. A partida seguiu bastante movimentada, contudo com pouco trabalho para os goleiros. Ainda assim Welinton Júnior teve boa oportunidade, recebeu em velocidade, passou pela marcação e finalizou de pé esquerdo, a bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.
O Goiás então resolveu arriscar os arremates de longa distância. A primeira delas com Carlos Alberto, que bateu firme, Dudu conseguiu defender. Em seguida Jackson surgiu como elemento surpresa, avançou e encheu o pé de muito longe, a bola quicou e quase enganou o arqueiro adversário.
Logo aos dois minutos da segunda etapa o Goiás chegou com perigo, Welinton Júnior lançou João Paulo, o meia ajeitou de cabeça para Léo Bonatini, que bateu com força, a zaga conseguiu travar e mandar para escanteio.
Na sequência Harlei fez grande defesa, Coquinho arriscou da entrada da área, o arqueiro esmeraldino fez boa intervenção. O lance aumentou a confiança dos donos da casa, que passaram a se lançar mais ao ataque, contudo, sem ameaçar o gol de Harlei.
Aos 32 da etapa final Dudu voltou a ter trabalho, dessa vez em arremate rasteiro de Abuda, que arqueiro do Crac se esticou para fazer a defesa. O Goiás segurou qualquer ímpeto do Crac, e ainda teve a última chance real de gol, Liniker acionou Juliano na esquerda, o volante fez um bom cruzamento para João Paulo, o meia desviou de cabeça, a bola passou muito perto da trave.